terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mafufo (Charuto de repolho)








Ontem reuni aqui em casa com a sogra do meu filho VR para fazer uma mafufada rsrs para o jantar
Gosto de reunir a turma toda pra fazer estas coisas em quantidade grande
Fizemos 3 panelas de mafufo foi uma reunião deliciosa
Eu tinha comprado na feira de domingo um repolho muito bonito e grande
Vieram todos os filhos e netos
Comemos bastante e conversamos até tarde da noite


Ingredientes:
700 grs de carne moida do seu gosto (eu uso patinho)
4 tomates bem maduros picadinho
1 cebola média picadinha
1 xícara de óleo
Cheiro verde a gosto
Sal a gosto
5 pimentas do reino moidas
2 dentes de alho amassados
2 xícaras de arroz lavado e escorrido
Folhas de repolho aferventadas


Modo de fazer:
Misture muito bem com a carne todos os ingredientes
Prove caso precise acrescente mais sal
Abra as folhas de repolho recheie e enrole
Por em uma panela já regada com um fio de óleo
Por água por cima mas sem tampar os mafufos
Por cima pôr massa de tomates + ou - 2 colheres
Prove o sal
Deixe cozinhar + ou - uns 40m
Depois é só se deliciar

7 comentários:

Maria Elisa disse...

Mãe,
tava uma delíciaaaaaaaaa!!!
E a reunião melhor ainda, né!!!

Bjns,
Maria Elisa

Adriana disse...

Dá um pra mim? rssss, eu amo tudo isso , a quanto tempo que eu não faço charutos.
Bjs.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que lindo essa charutos! Devem ter ficado deliciosos! Conheço essa receita mais nunca fiz em casa1 Vou fazer qualquer dia! Bjos

Nane Cabral disse...

Olá, vi que a Rachel do blog Na biroskinha mandou um selinho p vc e vim conferir o seu cantinho, gostei bastante viu?! Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha que ficarei muito feliz. Bjinho, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

Susana Gomes disse...

Isto é bom! Muuuito bom. :)

Unknown disse...

Hoje vou tentar fazer o meu primeiro charuto da minha vida ... parece ser facil ... muito obrigada pela receita ...

delícia disse...

eu ja comi mais nunca fiz vou tentar fazer. brigadao pela a receita.

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...