quinta-feira, 22 de abril de 2010

Risoto de hortelã da Carina


Minha plantação de hortelã linda não é mesmo...

Gente eu fiz este rizoto que vi no blog da Carina e pensei este rizoto deve ser uma delícia, então fiz, todos gostaram, a Mere pricipalmente, disse que foi o melhor risoto que ja comeu.
No blog da Carina tem receitas muito boas, sempre que entro lá fico com água na boca
Bem vamos a receita:


Ingredientes:
60 folhas de hortelã (picadinhas)
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola média picadinha
3 colheres (sopa) oleo de milho
50 ml de vinho branco
500 grs de arroz carnaroli
1 1/2 litros de caldo de legumes(fiz com tablete)
50 grs de queijo ralado
Sal a gosto

Modo de fazer:
Leve ao fogo uma panela com o caldo e mantenha aquecido.
Refogue a cebola até ficar transparente, junte o arroz e refogue bem. Adicione o vinho deixe evaporar, acrescente o hortelã picadinho e vá acrescentando o caldo aos poucos até o arroz cozinhar.
O risoto está pronto quando o arroz estiver macio, mas ao dente
Quando estiver quase pronto acrescente a manteiga e o queijo ralado, misture bem e acerte o sal.


Carina querida fiz algumas modificações, mas o resultado foi excelente, parabéns.

10 comentários:

Figos & Funghis disse...

Deve ser mesmo delicioso, a hortelã é uma das ervas mais aromáticas que conheço.
Bjinhos

EU MULHER disse...

Vice, do jeito que eu sou fã de risoto, preciso experimentar esse com hortelã.

Já estou ansiosa para ver sua receita de batata com queijo para nosso passatempo.

Beijocas.

Unknown disse...

Vice minha amiga,

Pensei que já tinha visto risoto de tudo na vida...rssss...mas de hortelã, é a primeira vez!

Que coisa mais boa que deve ser isso...nem posso imaginar o sabor que deve ter...vou ter que fazer pra ver!

Fiquei curiosa mesmo...obrigada por mostrar pra nos!

Também com esse pé de hortelã tão lindo, tinha mais que fazer, show!

Abraço pra você,
Boa noite!

www.culinariasaborecor.com disse...

De hortelã nunca vi, mais pintou curiosidade, vou ter que experimentar. beijinhos

Silvia Masc disse...

Amo risoto, mas esse não conhecia, vai para o meu caderninho...

beijinho

Fla disse...

Hum que delícia Vice. Acho o sabor da hortelã maravilhoso!
Bjs

Iliane disse...

amiga querida..olha..que já fiz muito risoto nessa minha vida!!porque como você sabe ..eu amo!!mas..numca tinha visto de hortelã..amei essa receita..bem diferente..e..tô levando comigo..bjus..e bom findi...li

Nane Cabral disse...

Adoro risoto, fiquei morrendo de vontade de fazer... Bjos e um ótimo final de semana! Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Fátima disse...

Que delícia de ser, além do aroma e frescor da hortelã.
Não conhecia não, vou provar.
Beijinho vice.

Unknown disse...

oi querida!
que bom que gostou!!!
fico feliz!
abração
Carina

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...