terça-feira, 5 de junho de 2012

Bistecas com Batatas




Olá amigos, Boa Tarde!
Paz e Bem pra todos!
Aqui em casa todos gostam muito de carne de porco, devíamos comer menos, mas é a carne que mais consumimos. Sempre que tem um almoço em família lembro sempre de uma costelinha, de um pernil ou de um suculento lombo de porco, acho prático o preparo e sem contar que é uma carne muito saborosa. Na minha família todos gostam, quando coloco a mesa e chamo todos pra almoçar (isto sempre no domingo) quando vêem que é uma destas carnes todos exclamam, hummmmm!!
E aí está mais uma carne suína, a bisteca,  também muito apreciada pela minha turma. Esta eu quis variar e fiz assada com batatas.
Fiz assim:

Lavei e temperei umas 6 bistecas: temperei com sal, pimenta do reino, um pouquinho de vinagre, um tiquinho de óleo, cebola ralada e alho espremido. Deixei no tempero 1/2h + ou -. Descasquei 4 batatas, cortei em 4 e espalhei por cima, reguei com o tempero que ficou na vasilha (esqueci de fotografar) e levei ao forno embrulhadas em papel alumínio.
Pra ver se estão assadas abra o papel alumínio com cuidado, para não se queimar com o vapor. Quando assadas abra o papel alumínio, e deixe dourar.
Ficam deliciosas.

Amigas, tenham uma boa Terça Feira!  




25 comentários:

Fê Dayrell disse...

Vice, aqui em casa gostamos muito de bisteca também, as suas ficaram com aparência de muito suculentas.
bjo

Unknown disse...

Eu tbém amo carne de porco e essas
costelnhas ai bem coradinhas hummmm com batatas deixou água na boca
Abraços minha linda
Bjuss
Rita!!!!

Ana Claudia disse...

Vice, em casa também gostamos muito de carne suína, a sua está com ótimo aspecto.
Beijos
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Maria Célia disse...

Olá Vice
Meu marido adora carne de porco.
Estas bistecas que você fez com batatas tá com uma cara ótima.
Beijo.

Andréa Santana disse...

QUERIDA VICE,
EU AMOOOOOO CARNE SE PORCO SE EU PUDESSE COMERIA TODOS OS DIAS. A SUA RECEITA FICOU SUPER APETITOSA!

BEIJINHOS ♥

Érica disse...

Amo carne de porco, bistequinha é a carne que meu filho mais gosta, sempre faço.
bjs

Akemi disse...

Nossa Vice, ver estas bistequinhas neste horário é demais viu! Fiquei aqui babando e quero provar esta sugestão sua em breve! Bjss e uma boa noite!

Josy disse...

Vice querida, aqui em casa gostamos muito da carne suína, tem alguns domingos que faço lombo, ou pernil e nos lambuzamos. Essa receita achei deliciosa, acompanhado com batatas, achei excelente. Ficaram bem douradinhas. Amei Beijinhos

Danni e Lype disse...

Querida Vice,
Minha família também gosta muito de carnes suínas, principalmente bistecas e costelas...
Hummm!!! As suas bistecas parecem que estão piscando para mim... Que DELÍCIA!!!
Grande beijo, Irene

Jotta e Rosley disse...

Aqui em casa a galera também gosta de carne de porco Vice. Essa bisteca está bem apetitosa. Abraços!

Carminha Lyra Andrade disse...

Aiii que fome que tá me dando.....
rsrsrsrsrs
Bjs

Liliane disse...

Nossa que maravilha, adoro bisteca.
Beijinho
www.caminhodagula.blogspot.com

Anônimo disse...

Vicentina, aqui também gostamos de uma carne de porco. Meu marido adora e comecei a consumir mais por causa dele. Minha mãe fazia a bisteca frita, mas eu sempre faço do seu jeito, no forno. Não suja o fogão, não fica cheia de óleo e dá para colocar batatas, cebola, cenoura e outros vegetais para assar junto. Ah, e sempre que vou assar as bistecas, lembro que tem pão para vencer e aproveito o forno para torrar. Adorei seu blog. Um grande abraço.

Iliane disse...

amiga..aqui em casa tambem amamos carene suina..essa sua tá maravilhosa..bjo e otimo feriado..

Vanessa disse...

Oi...passei pra pegar uma ideia pro feriado...fiquei com água na boca...qualquer hora passo ai...estou com saudadess... beijossss

Anônimo disse...

Nada deixa a vida mais feliz que uma boa carne e, claro.... batatas! =) Amo.. e adorei seu espaço.

Maria Luiza disse...

Olá Vice
Que delícia, aqui também adoramos carne de porco e achei essa sugestão muito prática!
Esses dias fiz o manjar branco com calda de morango, ficou muito bom! Sempre passo por aqui para me inspirar.
Beijos com carinho e um ótimo feriado.
Maria Luiza

Drika disse...

Que bistecas lindas!

Anônimo disse...

Oie, te encontrei na blogosfera..
Ameii seu cantinho..
Estou te seguindo.
Passarei sempre por aqui.!

Beijocas :*
Ótimo Feriadão ")

ANA LÚCIA disse...

Que delícia e ficou com uma aparência de quero mais!!!
Bjs,
Ana

Milton Kennedy disse...

Olá Vicentina, um excelente sábado pra ti e os seus.
Ainda estou ausente da blogsfera, mas vim aqui (rapidamente) conferir sua postagem... Pelas fotos deve ter ficado muito bom.
Abraços, saúde e paz interior.

Unknown disse...

Bom final de semana
Agradecer aos amigos pela visita
me deixa mais feliz, pq adoro ver
tudo que de bom vc tem aqui.
Deixo um abraço
Desejando sempre o melhor
Abraços
Rita!!!!

Hummmmm me deixou com vontade ai ai rsrsrs

Kelly disse...

Amiga Vice, que delícia de bisteca...adoroooo!!!
bjos
Ke

Jerônimo disse...

Deve ser uma delícia esta bisteca

Akemi disse...

Querida Vice, comemos estas bistecas ontem e ficaram deliciosas! Obrigada por compartilhar essas delícias conosco! Bjss e bom domingo!

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...