terça-feira, 22 de junho de 2010

"Para Festas Juninas" - Canjiquinha


Ingredientes:
2 xícaras de canjiquinha lavada e escorrida
Agua o suficiente para cozinhar
Sal a gosto
Carne cozida (a que tiver) eu usei frango
Bacon picadinho e bem fritinho (não coloquei não tinha no momento)
Cheiro verde
2 dentes de alho amassados
1 cebola pequena picadinha
3 colheres de óleo

Modo de fazer:
Lavar e cozinhar muito bem a canjiquinha na água e sal, não deixe secar. Em outra panela fritar o alho e a cebola, acrescentar o bacon a carne, a canjiquinha e misture tudo muito bem, deixa ferver bem para pegar o sabor dos outros ingredientes, se precisar mais água pode acrescentar mas água quente. Prove o sal e tempere do seu gosto.
Por ultimo o cheiro verde.
Sirva quente com torradas.

É uma delícia aqui em casa todos gostam, é só esfriar já me pedem para fazer.

13 comentários:

Juliana Melo Rodrigues disse...

Hummm...
Vizinha, é de dar água na boca!
Ficou uma delícia!

Parabéns!!!

Tati - Panelaterapia disse...

Meu marido é alucinado por canjiquinha mas eu nunca fiz! Ele comi muito quando ia p/ Minas a trabalho!
Vou guardar essa receitinha p/ fazer, ele vai ficar feliz!!!
valeu Vice!
Bjs

Juliana Melo Rodrigues disse...

Quando eu disse que jaquei, significa que vacilei com a comida, comi além da conta.

Obrigada pela visita!
No início do mês que vem, tem festa de Nossa Senhora do Rosário. Quem sabe a gente se cruza por aí.

Beijos!

Maria Lúcia - Asas da Imaginação disse...

Oi querida!
Obrigada pelo carinho de tantas receitas para a estação!
Beijos.

Patrícia Gomes disse...

Ai frô, eu sou louca, alucinada por canjiquinha! Mas acredita que nunca arrisquei fazer com galinha? Vou experimentar, mas vou fazer pouco, pq só eu como aqui em casa. ;oD

Xerinhos, Vice!
Paty

® disse...

Oi Vih!
Para festa junina e todos os outros dias, né?! Amo demais...
Agora, acredita q nunca tinha colocado frango...como sempre tem a costelinha, eu não sei fazer...
Então só se comia purinha aqui em casa...
Olha que vc me deu uma ótima dica...
Um bejim no seu coração e brigadinha por seu carinho, viu amiga?!

Hum, e vc melhorou? Seu cumpadi também? :] Espero q sim...

Ana disse...

Hummmm q. trem "bão sô" rsrsr,amo canjiquinha e nesses dias mais frios esse tipo de prato é aconchegante.
Vc fêz receitas maravilhosas pra essa época tudo de bom.
Boa noite t+!

Trainee de Cozinheira disse...

Eu sempre quis provar essa receita Vice, vou anotar quem sabe faço, bjs
Maura

welze disse...

a primeira vez que comi canjiquinha foi aí em Alfenas. gostei bastante, mas o amendoim da postagem anterior, esse eu adoooooro. beijos

Anônimo disse...

quanta sugestão legal para a epoca, adoro o periodo junino e suas comilanças então rsrrs

Miriam Bralli disse...

Olá Vice,

Que delícia de canjiquinha, adoro!!!
A sua com esse franguinho focou de dar água na boca.
Agradeço o carinho e a resposta de pronto sobre o amendoim, vou tentar fazer novamente quem sabe o tempo vai estar a meu favor e eu acerto...rsrsr

Fica com Deus,Paz e Harmonia!!!

1000 Beijokinhas

Iliane disse...

hummmm..eu adoro...aqui em casa amamos!adorei poder fazer com frango!!...bjus

»¤Þ䵣䤫 disse...

Oh delicia, ai que fome! Com o frio que tá aqui comeria agora mesmo Vice! Bjokas

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...