sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Bolo de Cenoura




Dias atrás, a amiga Cibele, do blog organizandoarrumando me perguntou em um comentário, se eu sabia de uma receita boa de Bolo de Cenoura, então resolvi responder para ela aqui.
Querida, a receita que tenho é esta, e acho que quase todo mundo tem, fica muito bom e é delicioso.
E por falar na Cibele, hoje o blog dela faz aniversário, PARABÉNS Cibele, pelo blog, muitos anos de vida pra ele.

Vamos a receita:
Ingredientes:
2 cenouras grandes picadas
4 ovos inteiros
1 xícara (chá) rasa de óleo
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater tudo no liquidificador, menos o fermento. Depois de bem batido acrescente o fermento, e leve a assar em forma untada, e forno quente, pré aquecido até dourar.

Cobertura:
4 colheres (sopa) de leite
7 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres de chocolate em pó

Leve ao fogo até engrossar, e espalhe pelo bolo.

Pessoas amigas este mês meu bloguito tbm faz aniversário, estamos eu e Mere, organizando um sorteio para as amigas seguidoras, ainda não sei ao certo o que vou sortear, mas assim que souber, e comprar rsrs, coloco aqui para vocês verem, e participar.
Bjs

Um Bom Fim de Semana a todas(os)!

9 comentários:

Anônimo disse...

MINHA AMIGA, ADORO UM BOLINHO DE CENOURA!
TENHA UM MARAVILHOSO FIM DE SEMANA
BJKS
MARIA

Cibele Leite disse...

Vice, que delicia, com certeza vou testar essa receita, o meu bolo fica, parecendo cozido, não fica bom, mas vou testar a sua.

Obrigada por me citar.

Um super beijo

Josy disse...

Vice, bolo de cenoura é um clássico né e que delicia que é, ficou lindo seu bolo. Gostei muito. Beijinhos e um ótimo final de semana prá vc e sua familia

Patrícia Gomes disse...

Que delícia, frô!
Eu tambpém adoro bolo de cenoura e gosto ainda mais de testar novas receitas. Já estou anotando a sua! ;oD

Xerinhos
Paty

Isadora disse...

não tem nada mais gostoso que bolo de cenoura! e não tem erro!!!

sempre faço esta receita tb!!!

sucesso garantido!

http://deliciasdaisa.blogspot.com/

Pitadasdilu disse...

Oi Vice! Bolo de cenoura é sempre maravilhoso, e esse teu ficou demais. Parabéns pelo aniversário do blog. Que bom sorteio!!!
De vez em quando o blog faz umas loucuras né?!! Ainda bem que vc conseguiu resolver.
Um lindo sábado pra ti.
Bjos, Lú.

angela disse...

sempre tão bom, tão simples e tão gostoso. bjs

ANA LÚCIA disse...

Fiquei com vontade! Aparência deliciosa. Ah! sim... eu aproveito a massa que sobra na peneira em bolinhos, arroz e desta vez utilizei nas omeletes. Ficou bom d+. Do milho tudo se aproveita né?!...
Bom domingo,
Ana

Gina disse...

Quer agradar? Bolo de cenoura!
Boa semana!

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso

Panetone de Liquidificador Fácil e Delicioso Olá pessoas queridas, hoje e em cima da hora, trago este panetone muito fácil de fazer. Ai...